domingo, 7 de setembro de 2014

Chegou a Domingueira Poética de 07/09/2014 - Reflita: somos reféns do mundo digital?

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: "Domingueira" <domingueirapoetica@gmail.com>
Data: 07/09/2014 05:57
Assunto: Chegou a Domingueira Poética de 07/09/2014 - Reflita: somos reféns do mundo digital?
Para:
Cc:


Prezadas/os

A remessa de hoje aborda, dentre muitos, três curiosos aspectos que a tecnologia digital impacta na nossa vida, como por exemplo:

A DICOTOMIA, rótulo que eu escolhi para classificar o artigo de Zildinha Sequeira, intitulado "Tão Perto/Tão Longe", que alerta sobre a dependência causada pelo mundo virtual desses computadores de bolso, os smartfones: leia o artigo em  http://zildinhasequeira.com.br/artigos/tao-perto-tao-longe/

A IRONIA! Pois é, os computadores nos levaram a certas situações  rídiculas, até então impensáveis tempos atrás. Isto tudo está "chargeado" em generosas doses de  humor irônico no PPS anexado, com legendas em Espanhol. Bem, se o seu vocabulário de espanhol está meio enferrujado, vc pode valer-se do Google Tradutor, sem que seja taxado como um "Maria vai com as outras", que é o tema a seguir.

O MODISMO levou cientistas a pesquisarem porque muitos internautas baixam certos programas, aplicativos, filmes e outros, sem um motivo claro, fazendo com que a decisão da escolha seja do tipo "Maria vai com...". Veja mais detalhes no artigo da excelente Revista CÁLCULO, em: 


Após apreciar esse material, responda a pergunta inicial: somos - ou não - reféns do mundo digital ?

Bom Domingo.

Antonio Pastori, guardião da Domingueira Poética

Caso não queira receber mais nossas mensagens, envie um e-mail para  domingueirapoetica@gmail.com  pedindo para ser excluído  do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário