domingo, 15 de junho de 2014

Chegou a Domingueira Poética de 15/06/2014 - Uma coisa puxa outra mas, há controvérsias !

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: "Domingueira" <domingueirapoetica@gmail.com>
Data: 15/06/2014 06:13
Assunto: Chegou a Domingueira Poética de 15/06/2014 - Uma coisa puxa outra mas, há controvérsias !
Para: <roneck@ronaldowerneck.com.br>
Cc:



Prezados/as

Não é que novamente a estória se repete?! Conforme disse na domingueira passada, ela já estava preparada mas surgiu algo novo e mais uma vez procrastinei a entrega para repassar um texto-depoimento que recebi ontem, uma crônica da série "Controvérsias", do Blog do escritor Ronaldo Werneck (se o Blog fosse meu, eu mudaria o título de "Controvérsias" para "Contra-verso").

Não sei identificar exatamente o que me provocou essa ideia de compartilhar com vcs essa "proseada" do Werneck. Desconfio que descobri algumas pistas, as quais creio que também vão ajuda-los a ter simpatia por essa proseada de cores e lugares em face às muitas referências explicitadas, que podem ser caras à alguns domingueiros, como a mim foi. 

Ele - e seu "convidado proseador", o Solha - misturam assuntos diversos:  livros, poesias, cinema, quadros, museus.... Se valem até do  Van Gogh e do pintor Japonês Hukusai, cujo famoso quadro "um brusco golpe de vento" foi reproduzido em foto pelo Jeff Wall e isso provocou... (bem, leia o texto no arquivo anexado).

Falam do Recife, da Paraíba e das Geraes;  dos Rios da Europa, e do Rio Pomba.... de  Cataguazes ... de  Humberto Mauro... Glauber...  e muitas outras coisas bonitas que nos lembram o lado "bom" do ser humano criativo e de obras que dignificam a existência humana, sem ser chato ou pedante. 

Pois é, uma coisa puxa outra. Confiram.

Bom domingo!


ps1: Para saber um pouco mais sobre Ronaldo Werneck, acesse seu blog:


ps2 - Um quadro famoso do Hukusai que tenho certeza que todos conhecem é a "Onda" que, por acaso (acaso, será?) é pano de fundo do meu computador;

ps3: Anexei imagens dos quadros e fotos citados.



Antonio Pastori, guardião da Domingueira Poética

Caso não queira receber mais nossas mensagens, envie um e-mail para  domingueirapoetica@gmail.com  pedindo para ser excluído  do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário