segunda-feira, 6 de maio de 2013

Fwd: Papel no Varal traz a loucura em forma de poesia



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Ricardo Cabus <ricardo.cabus@gmail.com>
Data: 6 de maio de 2013 01:17
Assunto: Papel no Varal traz a loucura em forma de poesia
Para: papelnovaral@googlegroups.com


(Ascom Instituto Lumeeiro) 

O Papel no Varal apresentará, no dia 14 de maio, terça-feira, às 20h, 100 poemas com o tema "Loucura", no Maikai Choparia (Stella Maris). O evento é gratuito e participará das atividades relacionadas ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18 de maio), que ocorrem em todo o país, promovendo a necessidade de lidar com o sofrimento psíquico de forma ética, responsável, afetiva e criativa.

Organizado pelo Instituto Lumeeiro, o Papel no Varal: "Loucura" será coordenado por Ricardo Cabús, que explica a escolha das poesias para esta noite especial: "a curadoria dos poemas será tratada de uma forma diversificada, tratando a loucura desde a sua denotação clássica às mais díspares possibilidades metafóricas, encontradas pelos grandes poetas das Alagoas, do Brasil e do mundo".

No varal estarão Drummond, Marcos de Farias Costa e Anne Sexton. Manuel Bandeira trará sua "Poética", com versos como:  "(...) Quero antes o lirismo dos loucos / O lirismo dos bêbados / O lirismo difícil e pungente dos bêbados / O lirismo dos clowns de Shakespeare / Não quero mais saber de lirismo que não é libertação".

As músicas, que também seguem a temática, foram retiradas dos repertórios de artistas como Arnaldo Baptista, Sergio Sampaio e Raul Seixas. No evento serão interpretadas pela cantora Elisa Lemos, revelação musical do nosso estado, acompanhada de Tony Augusto (guitarra e teclado).

O sarau conta com o apoio do Conselho Regional de Psicologia, Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Armazém Guimarães e Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).


Quem estará lá:

Ricardo Cabús é poeta, tradutor, compositor e professor universitário. Lançou dois livros de poesia, Cacos Inconexos e Estações Partidas, e A Galinha Saudosa, título de literatura infantil. Ensina na UFAL, preside o Instituto Lumeeiro, idealizou e apresenta o projeto Papel no Varal e os shows Djavaneando Lêdo, Bukowski Blues e Piazzolando Quintana; criou e dirige o Minuto de Poesia na Rádio Educativa FM. 

@ricardocabus

Elisa Lemos é cantora e atriz. Nasceu em Salvador (BA) e desde pequena esteve ligada à música, influenciada pelo pai, Tony Augusto, aprecia repertórios variados do Rock à MPB, o que resultou no show Caleidoscópio, estreia da intérprete no Projeto Outras Ondas, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas.

Tony Augusto é violonista, guitarrista, compositor, arranjador, produtor e diretor musical natural de Recife (PE).  Foi integrante da Banda Mel e da banda da cantora Daniela Mercury, além de gravar discos com Carlos Moura, Chiclete com Banana, Tânia Alves, Ataualba Meireles e a banda As Meninas. Premiado com o Troféu Caymmi de melhor arranjo na música "Marmelada", na década de 90, por seu trabalho produzido para a cantora Tita Alves.

 

Serviço:

Papel no Varal – Loucura

Promoção: Instituto Lumeeiro

Data: Terça-feira, 14 de maio de 2013.

Horário: 20h

Local: Maikai Choparia no Stella Maris

Entrada: Gratuita

Apresentação: Ricardo Cabús

Participação Musical: Elisa Lemos (voz), acompanhada de Tony Augusto (guitarra e teclado)

Classificação etária: 14 anos

Apoio: Conselho Regional de Psicologia, Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Armazém Guimarães e Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

Para contratar as ações culturais do Instituto Lumeeiro ou receber mais informações, favor contatar:

 

(82) 8135 5920

(82) 8135 5990

contato@lumeeiro.org

FanPage Instituto Lumeeiro

FanPage Papel no Varal

@lumeeiro

@papelnovaral

www.youtube.com/lumeeiro

www.lumeeiro.org

 

 


........................
Ricardo C. Cabús
82 3214-1311
Facebook: Ricardo Cabús
Twitter: @ricardocabus

--
--
Esta é uma mensagem do Papel no Varal
email: papelnovaral@gmail.com contato@lumeeiro.org
Blog: http://cacosinconexos.blogspot.com
Twitter: @papelnovaral e @ricardocabus
Para sair do grupo: envie email com o assunto REMOVER para papelnovaral@gmail.com
Mais opções em: http://groups.google.com/group/papelnovaral?hl=pt-BR
 
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Papel no Varal" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para papelnovaral+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 



--
Delayne Brasil

www.grupopoesiasimplesmente.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário