domingo, 23 de setembro de 2012

Domingueira Poética / Produtos da casa



Domingueira Poética
23 / setembro / 2012
 
Querid@s Amig@s,

Esta Domingueira é feita literalmente com "produtos da casa"...
Inicialmente, um poeminha do nosso neto caçula, o Victor, de 7 anos. Ele estava com uma folha de papel e caneta na mão e me informou que faria um poema. Pegou, então, versos iniciais da canção " Bijuterias ", de João Bosco, que foi tema da novela "O Astro", adicionou mais uns versos e aí vai o seu poeminha:
 
 
Minha pedra é ametista,
minha cor o amarelo.
Para ser sincero, eu espero
que não tenha lero-lero,
pois eu fiz este poema
Com muito esmero.
 
Já o segundo "produto da casa" é um poema "deste que vos fala". Eu o escrevi há mais de 20 anos, quando frequentávamos a Igreja Metodista de Copacabana, para publicação no boletim da Igreja. Diversos de Vocês já o conhecem porque me permiti colocá-lo em uma Domingueira, há tempo atrás. Eis o meu poema, pois:
 
P R E S E N Ç A
 
Eu te agradeço, Senhor, pela presença Tua no universo.
Agradeço por estares no milagre de cada sol nascente,
Na magia de cada crepúsculo,
Na beleza de uma rosa amarela,
No tranquilo caminhar do riacho,
Em um pássaro que canta,
No sorriso da menina, que inunda a gente de paz.
 
Eu Te agradeço, Senhor, porque estás presente
Em todos os sons do silêncio,
Na claridade de uma estrela,
Na fantasia de luas azuis,
Em cada mistério da madrugada,
Na doce aventura de todos os sonhos.
 
Mas eu Te agradeço, sobretudo, Senhor,
Porque Tu podes estar no meu coração,
Tua imagem e Tua semelhança
Estão definitivamente impressas em mim.
 
Que eu possa ser, Senhor,
Com todas as minhas limitações,
Um sinal vivo da Tua presença,
Permanente manifestação do Teu amor.
 
 
Finalmente, o terceiro "produto da casa" é um vídeo em que nosso genro, o  professor, compositor, arranjador e flautista Omar Fadul, marido da Érika e pai do Victinho, interpreta "O Trenzinho do Caipira", de Heitor Villa-Lobos, acompanhado ao piano pelo também professor, compositor e arranjador Tíbor Fíttel. Os dois constituem o "Duo Uniarte", com mais de 80 concertos de música erudita e popular, em vários locais do Brasil.
Para ver / ouvir, cliquem neste link:

http://www.youtube.com/watch?v=mF1GKc1ohoQ

Compartilhando com Vocês estes três "produtos da casa", desejo para todos (as) um final de semana com muita poesia e boa música.
Abraços / beijos,

Victor

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário