sábado, 22 de outubro de 2011

Domingueira Poética / 23 de outubro


Domingueira Poética
23 / outubro / 2011

Querid@s Amig@s,

Esta edição da Domingueira é dedicada a um casal muito querido e especial: Affonso Romano de Sant´Anna e Marina Colasanti.
Para começar, um poema da Marina:
 
FRUTOS E FLORES
- Marina Colasanti
 
Meu amado me diz
que sou como maçã
cortada ao meio.
As sementes eu tenho,
é bem verdade.
E a simetria das curvas.
Tive um certo rubor
na pele lisa
que não sei se ainda tenho.
Mas se em abril floresce
a macieira,
eu maçã feita
e pra lá de madura
ainda me desdobro
em brancas flores
cada vez que sua faca
me traspassa.
 
- "Rota de Colisão" - Rio, Rocco, 1993
 
(...)


Finalmente, convido Vocês para visitar ou revisitar o site / blog do Affonso:
 
 
Um fim de semana com muita poesia para Vocês.
Abraços / beijos,
 
Victor
 











Nenhum comentário:

Postar um comentário