domingo, 28 de agosto de 2011

Domingueira Poética / 28 de agosto


Domingueira Poética
28 / agosto / 2011
 
 
Na Domingueira anterior, compartilhei com Vocês a letra da música "Festa do Interior", versos de Abel Silva musicados por Moraes Moreira, grande sucesso nacional na interpretação de Gal Costa.
A colocação da música se fez em homenagem ao Abel que, na 2a. feira, lançou seu novo livro de poesias, "poemAteu", na Livraria Argumento, no Leblon.
Estivemos lá, eu, Celi e muitos amigos. Um belo evento. Com direito à leitura de poemas do Abel pela atriz Itala Nandi e à conversa com gente do primeiro time da MPB que lá estava, como Fernando Brant, Moraes Moreira, Ronaldo Bastos e Sueli Costa.
O ivro ficou ótimo. Como aperitivo, aí vai um dos poemas:
 
P R E C E
- Abel Silva
 
Dá-me coragem, Senhor
que não habita meu peito
mas cuja ausência, tão plena,
quem sabe me daria alento?
 
Dá-me coragem para merecer
a poesia de cada dia,
abra meus olhos sem paz,
alumia
e à minha fome dá sustento,
e não sacia.
 
Senhor, que eu não trema,
que eu não hífen,
que eu não tenha
o alívio e o vício
do covarde silêncio.
 
Que eu enfrente, Senhor
ausente e frio
o desassossego da assombrada
Estação do Estio,
onde não passa o bonde,
onde a palavra não encontra a melodia
e restam embaralhados todos os trilhos
travados nos desvios.
x=x=x=x
 
Para informações sobre o livro "poemAteu" e formas de aquisição, consultar um dos sites:
 
 
Finalmente, para completar, fica o convite para ouvirem mais uma música do Abel: "Alma", parceria sua com a Sueli Costa, interpretada pela Simone. Cliquem neste link:
 
Um ótimo domingo para Vocês, com muita poesia e música.
Abraços / beijos,
 
Victor





Nenhum comentário:

Postar um comentário