domingo, 5 de junho de 2011

Domingueira Poética / 5 de junho



Domingueira Poética
05 / junho / 2011
A Domingueira deste fim de semana homenageia Martha Medeiros, um dos expoentes da geração de poetas revelados no final dos anos 80.
Na última capa do seu livro "Poesia Reunida" - L&PM, Porto Alegre, 2006, assim se expressou Millor Fernandes a respeito de outra obra dela, "Persona non  Grata":
"Martha Medeiros, em seu terceiro livro, repete a dose. Nem melhor, nem pior. Apenas excelente. Tem mais: brincando, brincando o que Martha mais faz é poesia de amor. Tem mais ainda - é absolutamente compreensível, sobretudo para quem compreende".
Como tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, acrescento: uma pessoa extremamente simpática e gentil.
Aí vão, pois, dois poemas da Martha,  sem títulos (apenas numerados), extraídos de "Poesia Reunida":
5.
eu penso conforme o tempo
eu danço conforme o passo
eu passo conforme o espaço
eu amo conforme a fome
eu como conforme a cama
eu sinto conforme o mundo
mas no fundo
eu não me conformo
185.
não morro de amores
por pessoas sem mistério
quando se é muito transparente
muito risonho e educado
é raro ser levado a sério
prefiro os mais silenciosos
os que abrem a boca de menos
os mais serenos e mais perigosos
aqueles que ninguem define
e que sempre analisam os fatos
por um novo enfoque
prefiro os que têm estoque
aos que deixam tudo à mostra na vitrine
x=x=x=x
 (.........)
Um belo domingo para todos (as).
Abraços / beijos,

Victor








Nenhum comentário:

Postar um comentário