quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Extremos - Lavoura arcaica - 14 a 17 / 02


Aí vai uma dica de bom programa.
Abraços,
 
Victor

x=x=x=x

Queridos amigos,

Enviamo-lhes aqui a divulgação de mais um Extremos. Teremos grande prazer em reencontrá-los nesse novo círculo de leituras radicais
Agradecemos se puderem ajudar na divulgação.
Abraços Extremos,

Hena (21) 8703 8613 e José Castello

 

EXTREMOS – CÍRCULO DE LEITURA DE FICÇÕES RADICAIS

 

Leitura de Lavoura arcaica, de Raduan Nassar

 

Leitores regentes:

 

José Castello – Escritor, crítico literário, cronista de O Globo

 

Maria Hena Lemgruber – Psicanalista e educadora

 

De 14 a 17 de fevereiro de 19 às 22h

 

Entrada franca - Distribuição de senhas 30 min. antes

 

SESC Copacabana: Rua Domingos Ferreira, 160

Tel (21) 2547 0156

 

O  QUE  É O EXTREMOS
    1- Num mundo cada vez mais confuso e indecifrável, viemos oferecer uma idéia: a de usar a literatura como instrumento privilegiado de interpretação da realidade. Um instrumento tão potente e precioso quanto a filosofia, a ciência, a religião ou a psicanálise. Esta é a idéia base deste ciclo de leitura, que batizamos simplesmente de Extremos.

   2- A formação de círculo de leitores  tem sido cada vez mais comum e aponta para os limites, quando não para os fracassos, da especialização, não só na área literária, mas do saber em geral. Às leituras feitas em círculo de leitores nada se pede, além da paixão pela literatura. Empenho e prazer de ler, nada mais.
   3- Um ciclo não de leitores profissionais, mas de leitores amadores, que se orgulham desta posição e apostam  em sua eficácia. Amadores nos dois sentidos da palavra: um ciclo não especializado, que reúne leitores de diversas procedências e de diferentes áreas do conhecimento; e um ciclo de pessoas que amam a literatura e nela confiam como instrumento especial de interrogação do presente. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário