domingo, 27 de fevereiro de 2011

Domingueira Poética / 27 de fevereiro


Domingueira Poética
27 / fevereiro / 2011
Há dias, pouco tempo antes do carnaval, pois, um incêndio destruiu um dos galpões da Cidade do Samba, aqui no Rio, destruindo boa parte do acervo do Museu criado pela LIESA - Liga das Escolas de Samba e o material preparado por três delas (carros alegóricos, fantasias etc.) para o próximo desfile.
A propósito, a amiga e Agitadora Cultural Lydia Simonato fez o poema "Fogo no Carnaval", cujos versos estão abaixo (...).


FOGO NO CARNAVAL
Lydia Simonato
                                                  
                                                                   " Levanta, sacode a poeira
                                                           e dá volta por cima... "
                                                                  -  Paulo Vanzolini
 

Queimou,
queimou tudo,
muita fumaça
escureceu o céu.
Os barracões,
os carros alegóricos,
a fantasia de baiana,
meu turbante
Carmem Miranda,
a saia de cigana,
tudo virou cinza.

Meu canto,
meu requebrado,
o samba no pé
ainda estão vivos
em minha vida.
E o fogo que arde
no meu coração,
vai ressurgir das cinzas,
quando eu toda sacudida,
em pleno carnaval,
desfilar na Avenida.
                                               
Fevereiro de 2011
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x 
(...) 
Um domingo poético para Vocês. 
Abraços / beijos, 
Victor





Nenhum comentário:

Postar um comentário