sábado, 25 de setembro de 2010

Poemas de Angela Maria Carrocino


ROCHEDO

Natal, 12- 01-2004-

 

Sou pedra,

sou rochedo,

pelas ondas da vida

batida...

 

Sou rocha,

dura e inerte,

deixando a mar[e vir... e ir...

quebrando em minhas costas,

sem me deixar vergar.

Que se va a onda,

fico firme em meu lugar!...

 

Sou pedra,

sou rochedo,

pelas ondas da vida,

batida!...

 

Pouco a pouco

vou sofrendo desgastes,

pedaços de mim são arrancados

sem piedade pela forca desse mar,

mas sou rocha

e quedo-me inerte,

sabendo que cada pedaço arrancado

um dia em areia vai se transformar...

E o mar que tanto e bateu

em meus braços vira repousar!...

 

Sou pedra,

sou rochedo...

 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

 

TROVAS:

 

 

      – Na verdade eu não sei

          se sonhar é proibido,

          mas, se essa for a lei,

          eu prefiro ser bandido.

 

***************

 

 

Eu te quero, meu encanto,

          te quero com muito amor,

          todo amor que o meu canto

          canta hoje em seu louvor

 

 

  

 

 

MAL-ME QUER

                       

Eu perguntei ao mal-me-quer

se meu bem ainda me quer

e ele,  então, me respondeu que não...

 

-Não. Ele disse que não me amava mais,

que havia descoberto somente agora

que eu não era e não seria jamais

a realização de seus sonhos,

virou as costas e foi embora!

 

Chorei,

mas depois eu me lembrei...

 

...o quanto ele me havia feito sofrer,

o quanto me anulei para vê-lo crescer,

para ser jogada fora feito puta...

e então, sequei minhas lágrimas

e fui à luta

em busca de mim mesma

e em busca de um amor real,

alguém que me fizesse feliz,

e fosse leal...

 

Hoje sou outra mulher,

acredite quem quiser,

sei quem sou ,

reconheço meu valor,

e encontrei um novo amor,.

alguém que quando me olha nos olhos...

 

...o seu olhar

diz que ele me quer bem

e o seu amor

é só meu, de mais ninguém...

 

 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

PALAVRAS

                                                     a Nilton Alves

 

As palavras surgem,

se embaralham,

se fundem,

se confundem,

se separam,

nunca param...

 

As palavras tudo podem

fazer rir,

fazer chorar,

maltratar,

quase matar,

consolar

e perdoar...

 

As palavras so não sabem

e fazer você voltar!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário