quinta-feira, 2 de setembro de 2010

LANÇAMENTO IMPERDÍVEL! CARMEN MORENO!

Meus amigos,

Esse talvez seja um dos mais aguardados lançamentos do ano. Depois de iniciar sua carreira literária mostrando uma poesia lírica, áspera, aguda, contundente, de inigualável beleza e rica em imagens harmoniosas, de técnica e forma perfeitas, CARMEN MORENO, sem nunca esquecer a poesia, enveredou pelo caminho da prosa, onde nos ofereceu, entre contos e romances, livros inesquecíveis e devidamente premiados, como "DIÁRIO DE LUAS" (Rocco) e "O ESTRANHO" (FiveStar), entre outros. Agora, a escritora - sem dúvida alguma, uma das melhores da atualidade - volta a nos presentear com o melhor de seu fazer poético: "LOJA DE AMORES USADOS", Ed. Multifoco. Não podemos desperdiçar nosso tempo: corramos a essa loja e nos deliciemos com os prazeres nela contidos.
Eu já reservei um cantinho pra mim. Vejo vocês por lá!
Abração, Tanussi Cardoso


LOJA DE AMORES USADOS
(Multifoco)
Carmen Moreno
Prêmio Bolsa de Incentivo ao Escritor Brasileiro, MINC/BN – Poesia.

08 de setembro
19 às 22h
Av. Mem de Sá, 126, Lapa, Rio de Janeiro/RJ.

Coquetel com recitais de atores e poetas:

Delayne Brasil
Jorge Ventura
Sandra Barsotti
Tanussi Cardoso
Telma da Costa


Trecho da Quarta capa: Helena Parente Cunha

"O talento de Carmen Moreno circula com a mesma sutileza clarividente nos vários gêneros literários e agora se excede neste surpreendente Loja de amores usados, em que sua arte se expande livre e senhora de uma intensidade poética raramente encontrada (...) Em primorosa construção de linguagem atravessada por imagens que a cada estrofe nos envolvem, acompanhamos esta viagem de um olhar solitário pelo mundo, descobrindo o "pó do pó, / o microscópico a olho nu".


Trecho do Prefácio: Astrid Cabral

(...) Nesse rico e complexo percurso temático, a intensidade dramática sempre nos arrebata. Sobretudo porque Carmen Moreno, além de ter a experiência do teatro em seu currículo, é uma poeta visceral. Portanto, não se trata de simples habilidade ou ludismo verbal o que a conduz à produção poética. (...) não há como negar o forte impulso criador a extravasar seu magma, a desnudar-se sem subserviência a modelos exteriores, mas em conformidade a padrões rítmicos emocionais que lhe são próprios. (...)

Mais detalhes no BLOG literário da autora: www.carmenmorenoemprosaeverso.blogspot.com / Seguem arquivos: foto da autora e capa do livro

Patrocínio: Vinícola Aurora





Nenhum comentário:

Postar um comentário